• Home
  • Blog
  • Quando foi a última vez que você tentou realizar um projeto?

Quando foi a última vez que você tentou realizar um projeto?

Como os projetos te ajudam a ter visão e disciplina sobre os seus objetivos

Sua empresa tem andando da forma como você espera? E na sua vida, vai tudo bem?

Para quem é empresário são duas perguntas que, geralmente, andam juntas. Seus projetos de vida dependem do andamento dos seus negócios. Aquela viagem no final do ano, aquela casa na praia, suas aulas de paraquedas ou a escola do seu filho, são todas dependentes dos recursos que seu trabalho disponibiliza pra você: tanto tempo quanto dinheiro.

E quando foi a última vez que você planejou quantos desses recursos necessita para alcançar qualquer um destes desejos?

 

Poder colocar o que você quer em um papel é um passo importante para chegar lá. Isso possibilita que você possa pensar em como chegar lá também.

Separar seus objetivos a longo, médio e curto prazo é essencial. Objetivos a longo prazo são geralmente mais engessados. É, de fato, onde você quer chegar. Os objetivos a médio prazo seriam como chegar, e os a curto, o que você vai fazer hoje para que isso aconteça.

É importante separar pois os objetivos a curto prazo mudam com o andar do projeto. Se é importante saber onde quer chegar, mais importante ainda é saber o que fazer, mas isso nem sempre depende de você.

Se você, por um exemplo, traça como objetivo a curto prazo vender muita roupa rosa no dia das mães, mas uma semana antes aparece alguma moda mundial do laranja, é importante que você possa se adaptar a isso.

Trabalhando bem seus objetivos, especialistas garantem que sua produtividade aumenta em média 100%! Imagine ter o dobro de dinheiro sobrando no banco, ou o dobro de tempo para poder aproveitar um jantar em família?

Se organizar evita a geração de gargalos na sua vida.

Para isso, temos algumas ferramentas muito boas disponíveis para uso. E no próximo post, vou apresentar o runrun.it, a melhor ferramenta do mercado que é gratuita para equipes com até 5 funcionarios.