Vamos falar sobre #segurança online? O que é Certificado SSL?

Você já deve ter visto por aí os famosos certificados SSL, que garantem a segurança do site. Mas pouca gente sabe realmente para que eles servem e como funcionam. Por isso reunimos informações a respeito do SSL que usamos para a Zambo.

O que é um Certificado SSL?

O Certificado Secure Socket Layer (SSL) é utilizado para codificar um grande volume de dados, garantindo assim que não terá possibilidade de interceptação não autorizada, mantendo a segurança nessa transferência de dados.

Qual é a finalidade de um certificado SSL?

Infelizmente hoje, na internet, há uma grande porcentagem de pessoas com más intenções, sujeitas a capturar seus dados financeiros e utilizar sem sua prévia permissão, o certificado SSL será a garantia para o seu visitante, que não terá nenhum dado que for preenchido em seu site interceptado por nenhum terceiro. Com isto, seu site terá mais confiabilidade e segurança, gerando mais lucros.

Como eu identifico um certificado SSL?

No momento em que você acessar o site, como por exemplo, https://www.zambodigital.com.br/, você verá que será automaticamente acrescentado o caractere 's' no protocolo http, e também um cadeado será visível ao lado da URL.

Qual é a diferença entre os certificados SSL?

Continue Lendo

Libre Office, o substituto [free] do Microsoft Office

Seguindo a corrente do código aberto, trazemos para vocês uma ferramenta incrível que nos ajudou a reduzir o custo de softwares e ainda contribuir para outros propósitos.

libreoffice2 01Para quem não conhece, o LibreOffice é uma potente suíte de escritório, que substitui com tranquilidade as funções básicas e intermediárias do Microsoft Office. O LibreOffice incorpora várias aplicações que a tornam a mais avançada suíte de escritório livre e de código aberto do mercado. O processador de textos Writer, a planilha Calc, o editor de apresentações Impress, a aplicação de desenho e fluxogramas Draw, o banco de dados Base e o editor de equações Math são os componentes do LibreOffice, substituindo seus equivalentes da Microsoft: Word, Excel, Power Point etc. com excelência.

Outras características do LibreOffice o tornam ainda mais atrativo:

Uma Suíte Office Livre

A comunidade de software livre | código aberto sonha há anos com uma suíte office de qualidade, já que não fazia sentido usar produtos da Microsoft no Ubuntu, por exemplo. O LibreOffice veio para suprir essa necessidade.

Continue Lendo

Entre Rios - A Urbanização de São Paulo

O documentário Entre Rios, produzido por Caio Silva Ferraz, conta a história da urbanização de São Paulo através de um enfoque geográfico: os rios da cidade.

O doc de 2009 foi feito como trabalho de conclusão de Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini no curso em Bacharelado em Audiovisual no SENAC-SP.

Veja o documentário na íntegra abaixo

Continue Lendo

Quando foi a última vez que você tentou realizar um projeto?

Como os projetos te ajudam a ter visão e disciplina sobre os seus objetivos

Sua empresa tem andando da forma como você espera? E na sua vida, vai tudo bem?

Para quem é empresário são duas perguntas que, geralmente, andam juntas. Seus projetos de vida dependem do andamento dos seus negócios. Aquela viagem no final do ano, aquela casa na praia, suas aulas de paraquedas ou a escola do seu filho, são todas dependentes dos recursos que seu trabalho disponibiliza pra você: tanto tempo quanto dinheiro.

E quando foi a última vez que você planejou quantos desses recursos necessita para alcançar qualquer um destes desejos?

Continue Lendo

A reorganização que vem da desorganização

A partir de novas ideias advindas do bom senso comum, podemos evoluir como pessoas, evoluir nosso entorno. Nosso apoio, no “nós” como unidade, é uma mola de aço: Difícil de pressionar, mas te leva pra novos horizontes.

Acabou?

Não, mas esse é um texto sobre desconstrução.

Sabemos todos da importância de algumas habilidades do ser humano: O Ensinar, o Servir, o Liderar. Sabemos que segmentamos usam essas habilidades hoje em dia para que caibam no nosso mercado. Demos nomes a alguns conjuntos delas, especializamos pessoas para que façam isso bem feito. Soubemos como usá-las a nosso favor, por um tempo. E agora?

Continue Lendo

  • 1
  • 2

Vamos trabalhar juntos? 
Fale com a gente.